quarta-feira, 5 de setembro de 2012

PEDRAS

Leitura Bíblica: Josué 4. 1-24


      É notável como a passagem de hoje nos traz ricos ensinamentos. Facilmente nos esquecemos das bênçãos de Deus! Eis a razão porque o Senhor Jesus nos deixou a celebração da Ceia. Sem ela poderíamos esquecer o preço que foi pago pela nossa redenção.
      Certa ocasião em que ouvi a leitura desse texto de Josué 4, fiquei pensando quantos anos aquelas pedras ficaram no fundo do rio Jordão! Milênios? Agora tornaram-se um marco. Estavam enterradas na lama no fundo do rio. Deus ordena aos filhos de Israel que as transportem para o acampamento. Ali seriam testemunhas do que Deus fizera em favor do seu povo para os sucessores daquela geração!
      Esse episódio me fez lembrar um relato sobre o jovem Aliosha, preso por longos anos sob um regime anticristão apenas porque copiava trechos bíblicos à mão e os distribuía ao povo, uma vez que a impressão da Bíblia fora proibida ali. Levantava às 5h30 da manhã e orava. Depois, às 6h30 tomava o primeiro lugar da fila para dirigir-se ao campo de trabalho forçado. Às 7h00 da manhã contemplava cheio de felicidade o sol derretendo a  neve. Trinta graus abaixo de zero! 
      O autor do relato afirma: " O seu Cristo lhe basta". Aliosha é também uma pedra que testemunhará para sempre.  Onde estará ele? Será que morreu na prisão? 
      Ele, tal como se pode dar com cada um de nós, foi tirado da lama, do fundão do pecado, e transportado para servir de testemunha do poder da graça de Deus em nossa vida.
      Aquelas pedras foram tiradas do lugar onde os sacerdotes puseram os pés, pois enquanto lá permaneceram, as águas do Jordão separaram. Aos pés de Jesus, nosso Sumo Sacerdote, temos a chance de sair da lama e tornar-nos testemunhas do pode de Cristo. Seja uma pedra colocada por Deus como testemunha do seu poder e da sua graça.


Se Deus utiliza até pedra para anunciar seu amor, por que não empregaria você?

Fonte: Pão Diário 3 de setembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário