domingo, 22 de julho de 2012

Orem! Dediquem-se a oração, estejam alerta e sejam agradecidos!

Como é bom quando encontramos alguém em que podemos confiar para pedir que ore sobre alguma situação da nossa vida. Melhor ainda é quando alguém nos diz: "Estou orando por você". Ter uma pessoa que interceda em nosso favor não tem preço. Quando oramos por alguém, demostramos que nos importamos com sua situação e isso traz paz consolo e renovação para tal pessoa.

"No demais, irmãos, rogai por nós, para que a palavra do Senhor tenha livre curso e seja glorificada, como também o é entre vós; E para que sejamos livres de homens dissolutos e maus; porque a fé não é de todos. Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno. E confiamos quanto a vós no Senhor, que não só fazeis como fareis o que vos mandamos. Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo. "
2 Tessalonicenses 3:1-5

A oração é uma ferramenta fundamental e necessária na vida do cristão, mas que nem sempre é vista dessa maneira. Para algumas pessoas isso se deve à falta de tempo ou de dedicação; quem sabe seja uma questão de prioridades mal definidas e, por que não dizer, de falta de fé?

Deixamos a oração por último ou talvez totalmente fora de nossa rotina devido aos tantos afazeres do nosso dia a dia. E se é difícil orarmos por nós mesmo orar pelo outro, então, torna-se mais raro ainda. Mas a Palavra de Deus nos mostra que a oração é a forma mais pessoal por meio da qual podemos dirigir-nos a Deus. Jesus Cristo nos ensinou que precisamos pedir, buscar, dar graças ao nosso Deus, e para isso usamos a oração. Portanto, se ela é importante para nós, quando oramos pelos outros, demonstramos que nos importamos com eles.

No texto acima (2 Tess. 3:1-5), o apóstolo Paulo pediu que a comunidade cristã de Tessalônica se lembrasse em oração dele e de seus colaboradores, pedindo a Deus para que o evangelho pudesse alcançar e transformar a vida daqueles que o ouvissem. Também deviam orar para que os missionários fossem protegidos de todo tipo de pessoas más. 

Isso nos lembra o ensino de Jesus Cristo por meio da oração o Pai Nosso (Mt 6. 9-13): devemos apresentar ao Senhor as necessidades que são fundamentais em nossa vida. Quando oramos por aquilo de que precisamos, buscamos o amor e a misericórdia de Deus. Quando oramos pelas necessidades dos outros, colocamos nosso amor e misericórdia em prática.

Quem ora exercita sua fé em Deus e também seu amor ao próximo.

Pão diário 18 de julho de 2012
Título: Colossensses 4.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário